Notícias

Voltar

Mobbit e CVT implementam Corporate TV no BES Cabo Verde

quinta-feira 4 de agosto de 2011

A CVT Negócios em parceria com a Mobbit acaba de instalar a primeira solução agregada de Corporate TV com inclusão do ZAP TV no BES Cabo Verde e começou a funcionar desde a ultima terça-feira na Praia e no Sal. Trata-se de uma solução que vai beneficiar o BES CV, melhorando a prestação de serviços e a comunicação entre a Instituição e o cliente, dando um carácter de modernidade e inovação aos espaços de atendimento.CVTNegócios instala o primeiro Sistema de Corporate TV integrado com ZAP TV no BES CV.

A solução do canal de Corporate TV é uma ferramenta de apresentação, gestão e distribuição de conteúdos multimédia. Esta solução poderá funcionar como um complemento e reforço da comunicação existente num determinado local, podendo constituir um excelente instrumento promocional, cuja actualização e edição de todo o tipo de informação é feito remotamente, em qualquer circunstância e a partir de qualquer ponto, independentemente de onde possam estar localizados os ecrãs.

Esta solução é composta por diferentes módulos, que se repartem entre o sistema Central e os Terminais remotos: Sistema Central, com BackOffice para gestão da emissão, criação de grupos e sub-grupos de Terminais, e acesso a informação estatística em tempo real, Gateway de sinalização, e distribuição selectiva de conteúdos e controlo dos Terminais remotos do Sistema e Base de Dados de toda a configuração do Sistema.

Mais: Terminais Remotos, com Sistema de sinalização que ass96.egura a recepção e processamento das programações, bem como a recolha de conteúdos, Player das programações de conteúdos multimédia que podem ser direccionados para, Ecrãs (TV ’s, LCD ’s, TFT ’s, projectores), e dispositivos de áudio (Música Ambiente, Centrais telefónicas). A implementação conjunta das duas soluções permite a gestão integrada das mesmas, assim como a disponibilização ao BES CV de uma ferramenta de gestão de conteúdos, com todas as funcionalidades de Coporate TV avançado.

As soluções integradas têm em comum o Gestor de Conteúdos que permite permitindo através duma plataforma centralizada gerir todos os conteúdos dos suportes digitais apresentados. Mas tambem permite construir, gerir e manipular a partir de um ponto central, conjuntos de conteúdos multimédia (playlists de filmes, imagens, texto e som) por uma rede de displays/ecrãs, em locais que podem inclusive estar dispersos geograficamente. Ou seja, no caso do canal BES Cabo Verde, a solução poderá ser replicada para várias agências sendo o controlo e gestão da mesma feita centralmente.

A tecnologia usada neste sistema é da Mobbit e desenvolvimento e integração da PT SI, ambos parceiros da CVTNegócios.

in http://asemana.sapo.cv/spip.php?article67108