Banco & Seguros

Setores

Banco & Seguros

Posicionamento setorial

No setor de Banco e Seguros, muitas transações já são realizadas online. Contudo, a venda de produtos complexos e o serviço a segmentos e pessoas mais tracionais, ainda estão muito dependentes de balcões de atendimento. A presença física de clientes representa uma oportunidade única para reforçar a confiança e o relacionamento com eles, por meio da oferta de uma experiência de atendimento mais dinâmica, personalizada e eficiente. As soluções de Gestão do Fluxo de Atendimento e de Comunicação Dinâmica da Mobbit, permitem redefinir o modo de interação entre estabelecimento e clientes, além de simultaneamente reduzir custos operacionais.

SOLUÇÕES MOBBIT IoT ENABLER APLICADAS AO SETOR | Banco & Seguros

CAMPANHAS DINÂMICAS

  • Apresentação de produtos de forma dinâmica com base em distintos perfis ou na presença de dispositivos móveis com tecnologia touchless (iBeacon, NFC), de modo a personalizar conteúdos e maximizar o impacto da comunicação.

INFORMAÇÃO INTERATIVA ATUALIZADA EM TEMPO REAL

  • Displays interativos que permitem a qualquer cliente consultar informação dos produtos e serviços oferecidos, atualizados em tempo real. A presença de dispositivos móveis com tecnologia touchless permite criar aplicações baseadas em Internet of Things, podendo identificar um cliente específico de forma automática e personalizar a informação apresentada.

ATENDIMENTO REMOTO

  • Para determinados serviços, é possível realizar o atendimento de forma remota em vídeo-chamada, a partir de um quiosque multifunções.

AGENDAMENTO MÓVEL

  • Com a solução de Gestão do Fluxo de Atendimento da Mobbit, torna-se possível agendar atendimento presencial com o gerente de conta por meio de dispositivos móveis, minimizando o tempo de espera. O funcionário é alertado assim que for realizada a marcação com o intuito de que possa estar preparado para receber o seu cliente. Para balcões com sistema de Gestão de Atendimento, é possível emitir senha móvel, monitorar em tempo real o andamento da fila, receber alertas ou transferir o atendimento para outro local.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ATENDIMENTO

  • Dispositivo para avaliação da qualidade de atendimento de forma imediata e em tempo real de modo a que possam ser tomadas ações corretivas. A qualidade de atendimento é monitorada pelo gestor de balcão, podendo incorporar alertas para determinados padrões de avaliação.
A AGÊNCIA DO FUTURO

1

Display de Comunicação Dinâmica

Canal de comunicação, usualmente promocional ou institucional, que permite interação personalizada entre empresa e cliente ou determinado segmento de perfis, por meio da detecção realizada por aparelhos iBeacon/NFC.

2

AutoAtendimento

Autonomia por parte do cliente para consulta de produtos, serviços, e realização de operações, atualizados em tempo real.

3

Preçário Digital

Informação de preços e condições comerciais, sempre atualizada de forma instantânea e disponível para consulta pelos usuários com possibilidade de classificar por ponto de atendimento ou região.

4

Gestão de Atendimento

Atendimento classificado por tipo de produto ou serviço, com sugestão ao usuário, baseado em seu perfil.

5

VITRINE DIGITAL INTERATIVA COM PROFILING

Permite ao cliente consultar o portfólio de produtos, serviços, campanhas, informação institucional e outros, por interação tátil, 24h por dia, 7 dias por semana. A informação pode ser personalizada com base no perfil do usuário.

6

IDENTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA (IoT)

Identificação automática do cliente com base em funcionalidades da Internet of Things, a partir da sua chegada ao estabelecimento, ativando ações de marketing pré-definidas e direcionadas.