Varejo & Distribuição

Setores

Varejo & Distribuição

Posicionamento setorial

O mercado de varejo e distribuição é extremamente competitivo e exige busca permanente por novas formas de diferenciação e reinvenção de conceitos de consumo, bem como interação personalizada com clientes, proporcionando-lhes experiências de compra únicas.

As soluções de Comunicação Dinâmica e Gestão do Fluxo de Atendimento da Mobbit disponibilizam novo ritmo de comunicação e redefinem o modo de interação entre estabelecimento e clientes, ofertando experiência mais dinâmica e personalizada no ponto de venda.

SOLUÇÕES MOBBIT IoT ENABLER APLICADAS AO SETOR | Varejo & Grande Distribuição

CAMPANHAS DINÂMICAS

  • Tela interativa que capta diferentes perfis de consumidores para apresentar produtos e promoções com atualização em tempo real. A presença de dispositivos móveis com tecnologia touchless permite criar aplicações baseadas na Internet of Things, podendo identificar um cliente específico de forma automática e personalizar a informação apresentada.

WAYFINDING

  • Sistema de orientação que permite encontrar qualquer produto localizado em uma loja ou estabelecimento dentro de um centro comercial. Ainda oferece, informação personalizada de forma automática baseada em perfil e identificação do cliente.

INTERAÇÃO DE VÍDEO COM ESPECIALISTAS (EX.: SOMMELIER VIRTUAL, PERSONAL-SHOPPER)

  • O acesso a especialistas de determinados produtos, como bebidas e vestuário, pode ser feito de modo compartilhado entre diversas lojas por meio de chamadas em vídeo, disponíveis em quiosques interativos ou dispensadores de senhas, para aconselhamento mais personalizado e com menos custos operacionais.

GESTÃO DE ATENDIMENTO INTEGRADA COM SENHA MÓVEL E AGENDAMENTO

  • Com a solução de Gestão do Fluxo de Atendimento da Mobbit, é possível utilizar o tempo de espera de forma produtiva. Ao retirar uma senha do dispensador, o usuário recebe a hora prevista para atendimento, de modo que possa otimizar seu tempo até ser chamado.
  • O usuário poderá conseguir uma senha móvel ou realizar um agendamento a partir de qualquer dispositivo móvel e seguir o status da fila em tempo real. Quando estiver próximo de ser atendido, o cliente poderá receber um alerta, se assim desejar.
  • A informação veiculada nas telas e nas senhas impressas é dinâmica, podendo ser condicionada à evolução de atendimento. Por exemplo: se 60% das senhas em espera são para um setor alimentício, a comunicação das telas poderá ser automaticamente alterada para mostrar receitas com uso da iguaria.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ATENDIMENTO

  • Dispositivo para avaliar a qualidade de atendimento de forma imediata e em tempo real, a fim de que possam ser tomadas ações corretivas pelos proprietários ou gestores. A qualidade de atendimento pode incorporar alertas para determinados padrões de satisfação.
A LOJA DO FUTURO

1

VITRINES Dinâmicas Sensoriais

Forma inovadora de atrair clientes ao ponto de venda, levando-os a interagir e a reagir aos estímulos sensoriais, fomentando a proximidade entre marca e cliente. Permite customizar a mensagem ou campanha ao tipo de cliente pelo profiling visual ou dispositivos móveis com tecnologia touchless.

2

VITRINE Digital Interativa

Permite ao cliente consultar catálogo de produtos, serviços, campanhas, informação institucional e outros assuntos, por interação tátil, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3

Ponto de venda Interativo

Ponto de consulta interativa do catálogo de produtos com informação sobre disponibilidade em estoque em diferentes tamanhos e cores. Permite a utilização do cartão do cliente e a realização de operações de venda transacional, na qual não existe intermédio de um vendedor físico presente.

4

Projeção Digital Interativa

Comunicação de grande impacto visualizada em amplas projeções no chão, teto e/ou paredes, sendo que cada uma poderá estar associada a um componente diferente de interação com o cliente.

5

Gestão de Atendimento

Segmentação do atendimento ao cliente por tipo de produto ou serviço, com integração e acompanhamento das filas em dispositivos móveis.

6

Diretórios Digitais

Localizados na entrada da loja ou principais corredores, informam e guiam o cliente por meio de interatividade tátil, voz e sensores de presença.

7

Display de Comunicação Dinâmica

Canal de comunicação promocional ou institucional que permite informação personalizada ao cliente ou determinado segmento com base em profiling visual ou pela detecção de devices iBeacon/NFC.